terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Palestra Especial sobre o “Programa MT-Sidhis”


É com muita alegria que comunicamos que no dia 17/02/11,  logo após a Meditação Coletiva que se inicia às 20h, realizaremos uma palestra ministrada pelos instrutores indianos, Ravi Naranayan Dash e Sorojini Devi, sobre o programa MT-Sidhis e Vôo Yóguico.
O Programa MT-Sidhis

A técnica de Meditação Transcendental abre a mente à Consciência Transcendental, o nível mais fundamental da consciência humana, permitindo a experiência direta do campo unificado de todas as leis da natureza. O programa avançado de MT-Sidhis desenvolve a habilidade para pensar e atuar, a partir deste nível mais básico e poderoso. Aprendendo a funcionar desde o estado de Consciência Transcendental, a mente ganha um apoio crescente da inteligência organizadora da natureza. Maharishi Mahesh Yogi explica que o programa de MT-Sidhis, ao promover essa experiência interna, permite que o pensamento e a ação estejam mais de acordo com o poder evolutivo da Lei Natural em seu todo. A prática do programa de MT-Sidhis acelera o progresso dos indivíduos para a realização de seu pleno potencial, o estado de iluminação. Além disso, o programa MT-Sidhis resulta em maior habilidade na ação, a habilidade para dar plenitude aos próprios desejos, ao mesmo tempo em que promove a evolução de todos no meio ambiente.

Voo Yóguico

O Vôo Yóguico é o aspecto mais profundo do programa de MT-Sidhis para o indivíduo e para a sociedade. Durante a primeira etapa do Vôo Yóguico, o corpo se ergue e se move adiante, em pequenos saltos, enquanto o praticante está sentado com as pernas cruzadas. Um ramo da literatura Védica, os Yoga Sutras de Patanjali, descreve essa primeira etapa como “saltos”, logo descreve uma segunda etapa como “permanecer no ar” por um curto espaço de tempo e uma terceira situação como “completa maestria do céu”. Inclusive, a experiência subjetiva é comumente descrita na primeira etapa, em termos de paz interior, liberdade, leveza e grande felicidade, descrita com freqüência como “ondas ou (borbulhas) de bem aventurança”.
Assista ao vídeo sobre o Voo Yóguico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário