segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Revitalização da Vida Interior: Elevados Estados de Consciência

Maharishi explica que, à medida que o indivíduo ganha saúde perfeita¹ e usa mais e mais de seu pleno potencial, ele desenvolve estados superiores de consciência. Além dos três estados familiares de consciência – vigília, sonho e sono – Maharishi descreve que há quatro estados superiores de consciência, correspondendo a estágios mais desenvolvidos de saúde, criatividade, inteligência, conhecimento e realização.

Em estados superiores de consciência, a vida do indivíduo ganha dimensões de riqueza que estão além da capacidade das palavras em descrever: um contínuo ininterrupto de 24 horas de bem-aventurança; verdadeira liberdade e liberação; ação correta espontânea; o apoio da Lei Natural para a realização de todos os nossos desejos; saúde perfeita; um sensível refinamento da percepção sensorial ao ponto de podermos perceber a estrutura material mais refinada da criação, um nível de indescritível beleza; a habilidade de perceber a
essência última da criação, o nível subjacente da consciência pura, nosso próprio Ser, em todas as coisas.

Os estados superiores de consciência são natural e automaticamente desenvolvidos naqueles que praticam a Meditação Transcendental e o Programa MT-Sidhis de Maharishi. Mas a pesquisa indica que com 8000 pessoas praticando esse programa em grupo, todos vão desfrutar dos benefícios de estados superiores. Os estágios mais elevados do desenvolvimento humano, conhecidos apenas por um punhado de pessoas em uma geração, estarão abertos a todos. Todos desfrutarão de seu direito de nascença – iluminação. Todos viverão a vida como ela foi projetada para ser vivida, livre de erros e sofrimento, plena de felicidade, realização e bem-aventurança.

________________________________________________________________________________
¹Através do Ayurveda Maharishi cada indivíduo e cada nação alcançarão saúde perfeita.

Um comentário:

  1. parabéns pelo ótimo texto Professora! obrigado por compartilhar esse conhecimento conosco! Jai Guru Dev

    ResponderExcluir