segunda-feira, 23 de março de 2015

O fundador da Meditação Transcendental: Maharishi Maheshi Yogi

A Meditação Transcendental surgiu na Índia há mais de 5.000 anos antes de Cristo e era transmitida aos discípulos por seus mestres.

Há cerca de 50 anos atrás o físico e matemático Mahesh procurou os ensinamentos do mestre Swami Brahmananda Saraswati. Mahesh aprendeu com seu mestre uma técnica de autoconhecimento que permitia um contato profundo com o seu Ser. Algum tempo depois esta técnica viria a ser chamada de Meditação Transcendental.

Após o seu mestre abandonar o corpo, Mahesh passou alguns anos no Himalaia em meditação profunda. Fundou na década de 50 o Movimento de Regeneração Espiritual na Índia. Chegando ao Ocidente, Maharishi percebeu a diferença de comportamento entre o Oriente e o Ocidente. Criou então, uma estrutura de ensino diferenciada e buscou respaldar a técnica da MT com base em pesquisas científicas.

Mahariashi estabeleceu as Universidades Védicas Maharishi e Universidades Ayur-Veda Maharishi em vários países do mundo. Descobriu o Veda e a Literatura Védica na fisiologia humana. Maharishi Maheshi Yogi é mundialmente reconhecido como o maior cientista no campo da consciência e aceito como maior Mestre da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário