terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Regras da Vida


Sabemos que Maharishi sempre nos mostrou o melhor "caminho" a seguir pela vida com suas palavras.Cada comentáro e cada ensinamento seu tem o propósito da evolução.Algumas de suas mensagens são tão claras e simples que nós podemos seguir sem esforço, assim como a Meditação Transcendental!


9 Regras da Vida Maharishi

1- NÃO ANALISE
2- NÃO LAMENTE
3- NÃO SE COMPARE COM OS OUTROS
4- NÃO ESPERE QUE ALGUÉM FAÇA COISAS POR VOCÊ
5- NÃO ESPERE PERFEIÇÃO NO PLANO RELATIVO
6- DEDIQUE- SE AO CONHECIMENTO DIARIAMENTE
7- FAÇA O SEU MOVIMENTO
8- OS PROBLEMAS EXISTEM APENAS NA SUA CABEÇA
9- SEJA RESPONSÁVEL POR VOCÊ



Um comentário:

  1. Oi Betinha, transcrevo para vc um trecho de uma palestra de Maharishi sobre meditação profunda em Rishikesh (India) nos anos 60. Espero que inspire seu seguidores.

    bjs

    Paulo

    "O cérebro do ser humano está equipado com aquela capacidade de experimentar Bem-Aventurança Absoluta, Felicidade Absoluta, Paz Absoluta, Criatividade Absoluta, Sabedoria Absoluta. O Campo de Vida Absoluta pode ser sondado, experimentado e vivido constantemente. Isto constitui a capacidade e a compassiva Natureza do Todo-Poderoso. O Ser - Consciência de Absoluta Bem-Aventurança, a fonte da criação, impregna todo campo de criatividade, sendo a verdade básica de sua existência. E o ser humano possui a capacidade de experimentá-lo, de estabelecer-se naquele campo do Absoluto e, de ao mesmo tempo, atuar no campo da relatividade. A capacidade aí está. O Campo do Ser Absoluto aí está. Só é necessário começar a experimentá-lo. A única coisa a fazer e tornar a meditação uma parte da rotina diária."

    ResponderExcluir