quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Paul McCartney fala sobre a Fundação David Lynch


 Levando o Programa de Meditação Transcendental para estudantes ao redor do mundo


 O que a cerca do propósito da Fundação David Lynch que lhe levou a participar do concerto?

Eu gosto da ideia de trazer uma prática antiga ao mundo moderno. Quem pensaria que através da introdução da meditação no sistema educacional poderia se diminuir os níveis de agressividade das pessoas e ter uma sociedade mais pacífica.

Você viajou para a Índia para estudar com Maharishi em 1968.
Qual foi a idéia, experiência ou lição mais importante que você teve enquanto estava lá ?

Receber o mantra do Maharishi e então aprender como usá-lo. O resto depende de você mesmo. Assim, no final das contas ter recebido o mantra e ser ensinado o que fazer com ele foi o aspecto mais importante da viagem; o resto foi diversão.

Quais são suas lembranças do Maharishi? Como você o descreveria?

Ele foi um homem muito espiritual e inteligente, mas o que me fez gostar tanto dele foi o seu senso de humor contagioso.

Por que você acha que é valioso para pessoas jovens meditarem?
O que você pensa que eles ganhariam com a experiência?

Eu penso que a meditação oferece um momento de seu dia para estar em paz com você mesmo e então com o Universo, o que uma vez era tido como uma ideia um pouco hippie, mas agora é muito mais aceita e até mesmo se enquadra com alguns dos mais avançados pensamentos científicos.

Alguma mensagem particular que você gostaria de dividir com
seus fãs?

Obrigado por continuar se incomodar comigo e me escutar!
Eu desejo a todos vocês paz, amor e alegria.




Assista a série de entrevistas que David Lynch fez com Paul McCartney


3 comentários:

  1. Querida colega Betinha, meus parabéns pela sua magnífica idéia de trazer para todos o importante depoimento do famoso Beatle Paul Mc Cartney, que é um dos mais antigos meditantes de Maharishi no mundo ! Maravilha ! Abraço ! Jai Guru Dev ! Fernando Lo Iacono

    ResponderExcluir
  2. Querido Fernando,obrigada pelo seu comentário e participação constante no meu blog, o que demonstra o seu carinho e o espírito de união com uma colega, também professora de MT como você.Agradeço com alegria o seu importante apoio.Bjos, Betinha

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia !. Tenho interesse na prática da MT e gostaria de algumas dicas
    de como pratica-lá e o que se sente durante a prática. Tenho que utilizar aquelas posturas que costumo ver como a de lótus que parece ser bem rígida? Como deveria pensar sobre o mantra e tudo mais?

    Grato pela atenção!

    ResponderExcluir