segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Série Invencibilidade – Parte 2


Fórmulas Científicas para Criar Coerência e Harmonia –
o Princípio-Chave para Eliminar o Crime e Combater a Violência

É óbvio que um estado pacífico e livre de conflitos em uma nação requer harmonia dentro da nação, assim como dentro da família das nações. A maioria dos conflitos tem como causa a falta de harmonia, seja no nível internacional ou nacional. A falta de harmonia na família das nações resulta em guerras e conflitos entre nações; a falta de harmonia dentro da nação resulta em conflitos internos, tais como guerra civil ou conflitos entre diferentes grupos rivais.

Portanto, um dos aspectos mais importantes da invencibilidade é o de criar harmonia na sociedade ou, em termos de ciência moderna, criar coerência no funcionamento coletivo. De fato, a geração de coerência e harmonia no nível coletivo da família das nações é o princípio fundamental de invencibilidade porque previne o nascimento de um inimigo. Assegurar uma harmonia perfeita entre a família das nações resulta na ausência de qualquer inimigo, e assim a eliminação da causa básica de ataques militares hostis contra qualquer nação.

A análise de diferentes exemplos da ciência moderna mostra que a natureza oferece mecanismos precisos para melhorar e otimizar a coerência interna e o funcionamento ordenado dentro de um sistema – em termos simples isto significa aumento na harmonia dentro do sistema. Um exemplo do laser é apresentado a seguir.



Transição de Fase para a Coerência Em Função do Efeito de Campo

O laser demonstra como um EFEITO DE CAMPO dá lugar a uma transição de fase da desordem para alta coerência. No laser, os átomos individuais avivam o campo eletromagnético (o campo de luz) e o campo eletromagnético reage com os átomos individuais. Enquanto o avivamento é apenas fraco, abaixo de um limite crítico, o "laser" ainda não se tornou um verdadeiro laser coerente, e os átomos individuais ainda funcionam de maneira aleatória e desordenada.



No entanto, uma vez que o avivamento do campo eletromagnético excede um limite crítico, ocorre uma forte transição de fase e todos os átomos se reúnem em um único funcionamento coletivo coerente. (Detalhes desta transição de fase têm sido estudados por físicos, incluindo H. Haken, R. Graham, V. DeGiorgio, M. O. Schully). Então, o campo eletromagnético, ou campo de luz, é coerente por todo o laser e estimula os átomos individuais a participar na dinâmica coerente – o EFEITO DE CAMPO.


 Este exemplo do laser, além de outros, revela novamente que é o acesso ao nível holístico fundamental, ou mecânico-quântico, do funcionamento da natureza e o avivamento das qualidades holísticas neste nível que cria coerência e harmonia dentro de um sistema.
O Princípio do EFEITO de CAMPO 
Manter o Funcionamento Coletivo Coerente

O laser, assim como outros importantes exemplos da física, mostram que o funcionamento coletivo harmonioso ou coerente pode ser estabelecido por meio de um princípio chamado de Efeito de Campo. O princípio do Efeito de Campo estabelece que não é necessário agir individualmente sobre cada constituinte de um sistema, mas que o sistema pode ser controlado de um só golpe no nível coletivo. Portanto, o princípio do Efeito de Campo facilita enormemente a geração de coerência. Além disso, um Efeito de Campo é caracterizado pelo fato de que não é necessário manipular os constituintes no nível material ou superficial, mas sim utilizar o nível mais abstrato e poderoso de um Campo.
No caso do laser, este Efeito de Campo é mediado pelo campo eletromagnético que ressoa dentro do laser. O sistema supremo de defesa de Maharishi também utiliza o princípio do Efeito de Campo para criar um funcionamento coletivo coerente na sociedade – no entanto, utiliza o Efeito de Campo no nível mais fundamental da Lei Natural e, portanto, é extremamente poderoso em estabelecer um funcionamento coletivo coerente na sociedade.

A Descoberta do Campo Unificado
As explicações científicas anteriores mostram que é o acesso ao nível mecânico-quântico fundamental do funcionamento da natureza e a utilização do princípio do Efeito de Campo que torna possível criar-se coerência e harmonia dentro de um sistema. O sistema de defesa de Maharishi aplica precisamente estas descobertas ao utilizar um Efeito de Campo no nível mais fundamental da Lei Natural – o Campo Unificado de todas as Leis da Natureza, recentemente descoberto pela Teoria das Supercordas.


Esta unificação completa de todos os diferentes campos quânticos, como descrita na Teoria das Supercordas, tem como implicação mais fundamental o fato de que o Campo Unificado é um campo puramenteauto-interagente. Todos os fenômenos na natureza são gerados seqüencialmente a partir de modos das dinâmicas auto-referente ou auto-interagente do Campo Unificado.
A descoberta de que o Campo Unificado é um campo de completo dinamismo auto-referente na base do funcionamento da natureza dá lugar a uma compreensão nova e unificada dos fundamentos da criação. Uma vez que a auto-referência é uma qualidade característica da consciência, e uma vez que o Campo Unificado da Lei Natural é um campo completamente auto-referente, é natural concluir que o Campo Unificado da Lei Natural, mecânico-quântico e imanifesto, é idêntico ao campo da consciência em seu estado puro e auto-referente. O estado auto-referente da consciência, a Consciência Transcendental, ou consciência pura, é um estado no qual a consciência conhece a si mesma de uma maneira completamente auto-suficiente; a consciência é seu próprio sujeito, seu próprio objeto, e seu próprio relacionamento sujeito-objeto.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário