terça-feira, 19 de abril de 2011

Melhore a Insônia. Pratique Meditação Transcendental


Os Doutores Krag e Grosswald respondem perguntas sobre redução da insônia


Tenho a tendência a acordar no meio da noite. Algumas vezes estou suando ou me sentindo muito agitado. A prática da técnica da Meditação Transcendental vai me ajudar a dormir toda a noite?

Há muitas razões para a insônia, mas a causa mais frequente é ansiedade e estresse. 
É claro, é possível que alguns praticantes da técnica da Meditação Transcendental possam ocasionalmente ter problemas de insônia. No entanto, uma vez que a técnica da MT ajuda a diminuir o estresse, a maioria das pessoas com insônia que aprendem o programa de Meditação Transcendental percebe que ela se torna cada vez menos um problema.


Se eu sentar numa cadeira e fechar meus olhos, eu caio no sono imediatamente. Que bem fará a MT para mim?

Isto é simplesmente uma indicação de que você está necessitando de repouso e possivelmente tem um “débito de sono”. A técnica da Meditação Transcendental oferece um nível profundo de repouso e com o tempo o ajudará a “pagar” o “débito de sono”, deixando-o se sentir mais alerta e energético durante o dia.


E sobre o estresse causado por privação do sono? Eu quase que nunca tenho uma boa noite de sono. A técnica da Meditação Transcendental pode me ajudar com isso?

É interessante você perguntar, porque a pesquisa mostra que os americanos são o povo com maior privação do sono em todo o mundo. O estresse de não dormir se acumula com o tempo.

E mesmo que você esteja tendo um sono normal de vez em quando, o sono não dissolve o estresse acumulado das pressões do dia após dia da vida; ele pode apenas dissolver a fadiga daquele dia. Assim, a fadiga e o estresse vão se acumulando. Mesmo quando você sai de férias, o relaxamento não dura muito tempo quando você retorna ao seu estilo de vida usual. É por isso que todos necessitam de uma forma de dissolver a fadiga e o estresse acumulados da vida diária, que se torna pior pela privação do sono.

Praticar a técnica da Meditação Transcendental regularmente permite a você eliminar este estresse acumulado. A pesquisa estima que 70% a 90% das doenças são relacionadas ao estresse, então, se você tem um mecanismo para reduzir o estresse, ele melhora sua saúde geral e todos os aspectos da sua vida.



James Krag, médico, é membro da Associação Americana de Psiquiatria, presidente da Sociedade de Psiquiatria de Virgínia e ex-presidente da Associação da Virgínia de Psiquiatras da Comunidade por quatro anos. É atualmente diretor-médico do Liberty Point, um programa de tratamento residencial para adolescentes com problemas psiquiátricos



 Sarina Grosswald, educadora, é especialista em aprendizagem cognitiva que recentemente foi diretora do primeiro estudo do tipo sobre os efeitos do programa de Meditação Transcendental em crianças com deficiências de aprendizagem relacionadas com linguagem. Dra. Grosswald e seu trabalho foram extensivamente apresentados na mídia nacional dos Estados Unidos, incluindo PBS e ABC News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário