segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por que a Meditação Transcendental combate a depressão?


A técnica da Meditação Transcendental – MT possui um efeito equilibrador. Nós não podemos dizer com certeza que a MT vai prevenir todos os episódios de depressão, mas a pesquisa médica mostra que a MT ajuda a estabilizar o humor e tem um efeito saudável..
Os estudos também mostram uma diminuição na depressão com a prática da MT. Por exemplo, em um estudo publicado no Journal of Counseling and Development, pacientes sofrendo de estresse pós-traumático que aprenderam a técnica da Meditação Transcendental apresentaram significativa redução na depressão após quatro meses, em contraste com outros que foram indicados aleatoriamente para receber psicoterapia e não mostraram uma redução significativa na depressão.
Durante a prática da Meditação Transcendental nós não vamos contra a tendência natural da mente em ser ativa. Com a técnica da MT nós guiamos a mente para níveis mais refinados ou aquietados de atividade e isto leva a fisiologia a um repouso muito profundo. É fácil e natural. E a pesquisa tem mostrado que quando as pessoas têm esta experiência de alerta em repouso diariamente, elas naturalmente começam a se sentir mais calmas, alertas e concentradas na atividade.

PESQUISA CIENTÍFICA RELACIONADA

Um comentário:

  1. Estou muito interessada na tecnica porque não consigo mai tomar os antidepressivos porque parece que eu ficon mais doente

    ResponderExcluir