sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Série Invencibilidade - Parte 1: Princípios Científicos para Combater a Violência e Criar Invencibilidade


Princípios de Invencibilidade

A ciência moderna nos dá muitos exemplos que mostram que a Lei Natural tem uma grande variedade de meios para fortalecer um sistema. E a um tal grau, que a integridade deste sistema permanece virtualmente protegida de influências externas que agem sobre ele – nestes casos, o sistema apresenta características de invencibilidade. A seguir temos dois exemplos característicos:

Efeito Meissner
Um Exemplo de Invencibilidade na Física Quântica da Supercondutividade

Condutor Comum

Em um condutor elétrico normal, os elétrons desordenados e incoerentes permitem a penetração de um campo magnético externo.

Supercondutor

Em um supercondutor, o funcionamento coletivo coerente dos elétrons exclui espontaneamente um campo magnético externo e mantém sua condição impenetrável.



Este exemplo de invencibilidade demonstra de forma clara o princípio geral de como o funcionamento coletivo coerente interno de um sistema resulta na habilidade de se defender de influências perturbadoras externas.

Invencibilidade de um Bárion contra as Mais Fortes Forças Externas

Um bárion, assim como um próton, não pode ser fragmentado em seus constituintes, os quarks. Mesmo que as mais fortes forças sejam aplicadas, o resultado final será, novamente, um bárioncomo antes, mais possíveis partículas adicionais de alta energia física. Em vez de quebrar-se em partes, o bárion reage com criatividade – uma ou muitas partículas adicionais são criadas. Esta propriedade de invencibilidade de um bárion é essencialmente baseada na dinâmica mecânico-quântica e infinitamente auto-interagente do campo de glúon que conecta os quarks dentro dobárion.

A conclusão geral de todos estes princípios de invencibilidade é que é o acesso ao nível holístico e fundamental do funcionamento da natureza, o nível do potencial total da Lei Natural, e o avivamento das qualidades holísticas neste nível, que cria harmonia e ordem, e assim estabelece a integridade e estabilidade de um sistema. Assim, ao tornar-se invencível, o sistema é capaz de defender-se de forma.

Nós sabemos que por meio da Meditação Transcendental qualquer pessoa poder ter acesso ao campo unificador da Lei Natural. Durante o processo da Meditação Transcendental o corpo adquire um descanso duas vezes mais profundo do que o sono profundo e, assim, torna-se apto a experimentar níveis mais sutis de pensamentos até transcende-los e ter a experiência do estado Absoluto, a morada de todas as Leis Naturais.

Maharishi explica mais sobre a Lei Natural e Invencibilidade:




3 comentários:

  1. Querida Bethinha, meus parabéns pela matéria sobre invencibilidade ! É o que o Rio de Janeiro mais precisa criar agora: coerência e ordem na Consciência Coletiva, com os grupos geradores de Coerência, através da prática da MT por grupos de alunos nas escolas ! Espero que consigamos isto o mais rápido possível ! Abc ! J G D ! Prof. Fernando Lo Iácono

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth!
    Muito interessante a matéria. Este assunto tem um certo grau de complexidade e você o colocou de forma tão simples, nos fazendo ver a importância do tema.

    Um beijo,
    Léia.

    ResponderExcluir
  3. Leia minha querida,
    Obrigada pelo seu comentário.Com a grande inteligência e sensibilidade que você possui, pode avaliar com profundidade a importância de divulgarmos esse tema.Ainda bem que você consegue entender o meu empenho no sentido de incentivar a participação dos meditantes na sede para a Meditação Coletiva às quintas-feiras, às 20:00h.Um grande beijo p/ você e p/ a sua linda família.

    ResponderExcluir