domingo, 22 de maio de 2011

Tire suas dúvidas: A Meditação Transcendental ajuda a parar de fumar?




Especialistas no assuntos respondem como a Meditação Transcendental pode ajudar as pessoas a pararem de fumar de uma maneira mais natural.
Veja a entrevista abaixo:

Um dos principais fatores de risco da doença cardíaca é o tabagismo. O que a técnica da Meditação Transcendental pode fazer para ajudar as pessoas a parar de fumar?


Dr. Schneider: Fumar é na verdade um importante fator de risco para a doença cardíaca, para o câncer de pulmão e para muitas outras condições que produzem mortalidade, doença e disfunções. De fato, é considerado com a causa principal de morte hoje pelo Surgeon General dos Estados Unidos.

É na verdade difícil para os médicos fazer com que seus pacientes parem de fumar. No entanto, o programa de Meditação Transcendental mostrou ser bastante eficaz em ajudar as pessoas a parar.

Em uma meta-análise, ou estudo, de toda a pesquisa disponível sobre o abandono do fumo publicada no Alcohol Treatment Quarterly e no Journal of Health Promotion, a técnica da Meditação Transcendental mostrou ser duas vezes mais eficaz em ajudar as pessoas a parar de fumar comparada com outros tratamentos, incluindo terapia farmacológica, aconselhamento individual e kits de autoajuda. Este resultado é muito significativo para os 25 a 30% da população que fuma hoje.

Mesmo que eu aprenda a técnica da Meditação Transcendental, eu ainda não vou ter que me esforçar para parar de fumar?

Dr. Krag: Penso que seus instrutores de MT jamais darão instruções sobre parar de fumar. Eles ensinam Meditação Transcendental. No entanto, ao praticar regularmente a técnica da Meditação Transcendental, eu realmente penso que você vai simplesmente não se interessar mais em fumar. Apenas medite regularmente e veja o que acontece. Eu acho que você vai ter uma surpresa agradável.

 



Dr. Robert Schneider, médico, F.A.C.C., F.A.B.M.R., foi premiado com mais de US$20 milhões em bolsas para pesquisa pelo National Institutes of Health (NIH) por sua pesquisa pioneira sobre abordagens naturais às doenças do coração. Dr. Schneider é autor de Total Heart Health e 100 artigos de pesquisa médica, e foi mencionado em mais de 1.000 reportagens, incluindo CNN Headline News, The New York Times Time Magazine.

Dr. James Krag, é membro da Associação Americana de Psiquiatria, presidente da Sociedade de Psiquiatria de Virgínia e ex-presidente da Associação da Virgínia de Psiquiatras da Comunidade por quatro anos. É atualmente diretor-médico do Liberty Point, um programa de tratamento residencial para adolescentes com problemas psiquiátricos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário