quinta-feira, 16 de junho de 2011

A técnica da Meditação Transcendental pode ajudar a melhor a memória?




Muitas pesquisas mostram que tanto a memória de curto prazo quanto a de longo prazo são melhoradas com a prática regular da técnica da Meditação Transcendental. A prática regular da técnica da MT permite à mente se tornar mais clara, alerta e profundamente repousada. Com uma fisiologia mais repousada, é natural que a mente funcione mais clara e coerentemente – melhorando a memória, a concentração e o processamento cognitivo.
Quando a fadiga mental do trabalho diário é dissolvida durante a prática do programa de Meditação Transcendental, o estresse e tensão que interferem com a concentração também são reduzidos. Melhor concentração permite melhor memória. Ao aprender a técnica da MT com 50 e poucos anos, você deve perceber que sua memória se torna mais clara e aguda, e você é capaz de reter o que leu melhor do que retinha anos atrás.


Christopher Clark é médico e graduado pela Escola de Medicina da Universidade de Yale, Departamento de Psiquiatria, e membro da Universidade de Washington para psicologia infantil. Pratica a medicina por mais de 20 anos e atualmente é psiquiatra em Vero Beach, Flórida, EUA


Um comentário:

  1. Muito interessante. Por favor, entre em contato pelo formulário do Blog para podermos conversar melhor.

    Atte.

    Vida sem estresse

    ResponderExcluir